Title Image

Blog

Estar Presente é um Belo Presente!

Nesses tempos de pandemia pelo coronavírus e o consequente isolamento social, tenho parado para refletir  sobre a ansiedade e medo gerado nas pessoas.

O medo é humano, afinal de contas, somos feitos de sentimentos e sensações boas e ruins também. Mas acredito que ele atingiu um patamar que passou a ser patológico em nossas vidas. E isso me fez parar para pensar numa forma de melhorar essa situação.

É sabido por nós o quanto o ser humano necessita ter o controle sobre as diversas situações para se sentir confortável. O quanto é difícil para nós perdermos o controle e sermos, então, obrigados a sair da nossa zona de conforto? Posso dizer então que a falta de controle sobre determinada situação nos traz medo, medo de sair da nossa zona de conforto; e esse medo gera ansiedade.

E não seria exatamente isso que está acontecendo? Não temos controle sobre essa pandemia, isso nos gera medo, medo das incertezas do futuro, e tudo isso traz muita ansiedade.

Mas, e se nós pensarmos que o futuro não existe? Até porque não deve mesmo existir! Pois quando chega o “futuro”, ele já virou “presente”, não é mesmo? E que tal fixar-se no presente e apenas observar a beleza de estar vivo no momento presente?

Desde que aprendi a viver o presente da maneira mais intensa que era possível, fui simplesmente tomada por uma onda de tranquilidade e felicidade! Porque assim, o que mais importa é o que estou vivendo agora, e não o que viverei amanhã. 

Já percebi que as maneiras mais fáceis de eu me conectar com o presente são: meditação, contato com a natureza (em especial o mar) e dançar! E pra você , quais as formas de se conectar ao presente? 🎁💝 

Experimente fazer de conta que hoje é o único dia da sua vida! Então faça o tem vontade e observe o que te faz feliz!

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website